7.4.09

SERÁ QUE...?

...Para provarmos a nossa confiança em alguém nunca podemos querer esclarecer dúvidas nem levantar questões?

7 comentários:

Filipa M. disse...

Caro Shark,

Lamento se te desiludo mas se a pessoa em questão tiver ultrapassado os limites da estupidez humana... acho que tens mais é que ficar muito caladinho e muito sossegadinho... Quase sem respirar! :-)

Unknown disse...

A confiança para ser provada é porque gera dúvidas e as dúvidas geram questões... parece um ciclo vicioso... é a capacidade do ser humano em questionar... por à prova para confiar!

shark disse...

Não há uma pessoa em questão, Filipinha. É toda uma corrente, uma filosofia de vida que se generaliza e nos impõe silêncios forçados.

shark disse...

Nem acho que se trate de pôr à prova, AnaT, pois não acho que uma dúvida ou questão podem visar apenas o esclarecimento de equívocos ou de situações ambíguas e nada mais.
A confiança séria não precisa de se sentir ameaçada por dúvidas pontuais...

CybeRider disse...

Colocar dúvidas e levantar questões tem tantas vezes mais a ver com as nossas próprias inseguranças que na confiança que temos nos outros. Se a confiança for mútua, tão pertinentes serão as perguntas, como esclarecedoras serão as respostas.

shark disse...

Liminar, Cy.
Estiveste muito bem agora.

Unknown disse...

Concordo com o CybeRider quando diz " Se a confiança for mútua, tão pertinentes serão as perguntas, como esclarecedoras serão as respostas."... é isto mesmo!