19.7.07

JANGADA DE MERDA

É a expressão que me ocorre quando me deparo com a ideia "genial" de um Prémio Nobel que habla demais acerca do sueño ibérico global que a sua opção individual já concretizou.

7 comentários:

Mar disse...

Tentei comentar no aeiou mas o gajo foi para o espaço e, se calhar, até foi melhor assim. ;-)

Basicamente dizia que, nem me parece que o Saramago tenho um estatuto de quase Deus para que o que ele diz possa ter assim tanto peso, nem o povo português me parece que vá atrás de idéias peregrinas desse género.
Agora, também te digo que quanto à possibilidade de chegar àquela idade e poder dizer o que me der na gana me atrai muito...a diferença é que eu não o que eu dissesse nunca contaria para a opinião pública, claro. :-)

shark disse...

Tocaste num ponto sensível, nesse do poder dizer o que dá na real gana. Eu invejo e tentarei reclamar esse privilégio. Não posso é, por outro lado, fomentar ou ambicionar o estatuto de figura pública para não precisar de ter em conta o impacto das minhas palavras.
Ele é um homem respeitado enquanto inteligente e capaz. E por isso tem o poder de influenciar pessoas de todas as idades, não vendo eu como pode ser útil para o país uma ideia assim...
E ainda bem que se perdeu o coment no AEIOU porquê? Cascaste-me nos costados à grande, foi? :-)

Mar disse...

LOL! Mais ou menos...(sabes que eu sou fã do homem, pá...)
Mas percebo o que queres dizer e o gajo não tem nada que andar aqui a defender que devamos ser "absorvidos" pelos outros Humpf!

shark disse...

Eu sei, amiga, mas fiquei mesmo danado com aquelas declarações que estão a correr mundo...
Não o ataquei enquanto escritor, nota.

Anónimo disse...

Não gosto nem do homem nem do escritor, nunca conseguir ler um livro dele até ao fim. Como o Nobel da Literatura não passa de um prémio político que não o obriga a ser inteligente, a sua incontinência verbal só tem a importância que lhe quisermos dar.
(como não consegui comentar no outro lado vim para aqui dar asas à minha incontinência :)) e sim, estou pronta para levar na cabeça)

Anónimo disse...

Não percebo porque é que não dão um Nobel ao Figo, pá... :-)
É melhor na finta curta e não se espalha tanto ao comprido.

(Mas como escritor, apesar de denso, o mérito dele é indiscutível. Nãmelixes...)

Mar disse...

Eu reparei que não, claro, Shark, até porque uma coisa não tem que ver com a outra: o homem pode ser um escritor do caneco (e é), ter um estilo inconfundível (apesar de muitas tentativas de imitação baratas...) único, criativo, brilhante, em suma, ser um dos maiores escritores do século (do passado. Neste em que entrámos já cá não estarei quando terminar para fazer a devida avaliação...;-) mas, em termos de declarações públicas cometer as maiores argoladas. São coisas completamente distintas entre si.
E a nossa análise a estas coisas está perfeitamente compartimentada, como é óbvio.