31.12.06

DEU-LHES A PRESSA

E enforcaram um gajo quase septuagenário, à boa moda do Texas do Séc XIX.
O futuro dirá se não terá sido apressada e desnecessária, esta execução que transforma um criminoso num mártir de uma causa ansiosa por novos pretextos para matar alguém.

6 comentários:

Anónimo disse...

Centenas de pessoas, ás custas do 'tadinho' e seus filhos, não chegaram aos 20, 30, 40, 50...que dizer os 70. Mas concordo que acende mais um estopim para vinganças ao "mártir"

shark disse...

Preferia vê-lo penar até ao fim dos seus dias, ignorado como um criminoso comum numa cela qualquer.
Assim, já morreram dezenas só na ressaca imediata do martírio artificial.
E ainda por cima, se calhar arranjaram maneira de ele chegar ao paraíso cheio de virgens. Se ficasse preso, a única virgem seria a irmã da canhota. Ou um presidiário grande e peludo cheio de privações e de carências...

Anónimo disse...

Já comentei isto mesmo no blogue do Sérgio. Eu também não posso concordar com esta morte inutil para uns e para outros. Dizia eu no comentário que fiz: Não apoiaria nunca a politica de Sadam mas...Esperarei para ver qual o final do ditador buch, não só enquanto presidente da américa por usurpação de votos, como tambem como o governador de um estado americano que mais sentenças de morte assinou e internacionalmente como o homem que mais promoveu ingerência estrangeira em Países Independentes e Soberanos, promotor de guerras e causador de vitimas de guerra assassino de Homens, Mulheres e Crianças, gente inocente. Se de facto Deus existe ... Sou contra a pena de morte a qualquer título. Disse e repito PENA DE MORTE NÃO !!!

Anónimo disse...

O meu medo, aqui no Brasil, é que crime hediondo ficou tão banal quanto não ter adoçante no botequim, os criminosos têm inúmeras brechas legais para reduzir drásticamente suas penas,a pena máxima é de trinta e poucos anos, o poderio econõmico de muitos criminosos, muitos filhinhos de papai ou políticos, ou traficantes, os intran=sigentes defensores dos direitos hummanos (dos marginais),enfim, toda uma coorte de fatores que tornam aqui a pena de prisão perpétua uma grande gargalhada impossível...mas básicamente, PARA SER CUMPRIDA INTEGRALMENTE é claro que seria um muito mais efetivo castigo.

Anónimo disse...

Mas isso é um problema de POLITICAS de JUSTIÇA ou de quem faz dela profissão.

Anónimo disse...

Não, Susete, não é; é falta de vergonha na cara, é incompetência, é corrupção, é acobertamento, é proteção de quem está acima da justiça que o andar de baixo recebe...não há interesse em alterar o status quo, nossas leis são por demais brandas,irrisórias as penas a atribuir-se, inúmeras as portas por onde escapar da severidade merecida...