26.4.07

48 HORAS

Era o título de um filme que projectou em definitivo a imagem de um tal de Eddie Murphy que contracenava nesta comédia policial com o "mau" da série televisiva Homem Rico Homem Pobre, Nick Nolte (um dos meus duros preferidos).

E é também o tempo que durou a que será talvez das contratações mais fugazes da blogosfera nacional, a do Rafeiro Perfumado para o blogue Lifecraze. Nem chegou a entrar na "ficha técnica"...
Anunciado no dia 24 pelo próprio como um regresso após um mês sem blogar, o convite a este dinâmico blogueiro sofreu hoje um golpe de teatro com um post da Lifeyes que tombou a cortina sobre o Lifecraze (que parece não ter resistido à morte de um dos seus membros).

Para além de surpreendente, pela reviravolta em apenas dois dias, o fim do Lifecraze incomoda pelos contornos e pela óbvia perda que constitui o fim de qualquer blogue em condições.
Mas aquilo que me caiu mesmo mal foi obliterarem as caixas de comentários e assim desconsiderarem todos quantos lá intervieram ao longo do tempo de duração do blogue.
Não sei o que motivou esta forma de agir, mas foi um toque foleiro no final já de si meio... "revolucionário".

2 comentários:

Anónimo disse...

As explicações foram dadas a todos aqueles que tinham direito a elas, bem como a todos aqueles que as solicitaram de forma educada.

Aos restantes parece-me que a explicação "este blog é nosso e assiste-nos o direito de fazer dele o que bem entendermos", era o bastante.

Ainda assim, posso acrescentar, que um dos principais motivos porque foi encerrado se relaciona com o facto de na net (como em qq outro local) existirem pessoas que não têm mais nada o que fazer do que serem mal educadas, incorrectas e, perdoe-me a dureza, burras.
Daí o motivo porque foram fechados os comentários: para nós a net não existe como espaço de ofensas e agressões, mas como espaço de salutar convivio!

Devo acrescentar que o Rafeiro, não só constou da ficha técnica desde o seu anúncio até "postar" (o que aliás aguardamos que fizesse antes de o encerrarmos, exactamente pela enorme amizade que uniu e une todos os membros que passaram pelo lifecraze) como todos os seus membros souberam, em 1ª mão a razão do encerramento, que aprovaram. Finalmente na tal ficha técnica permaneceram apenas os criadores do blog, por razões que não temos de explicar a mais ninguém, mas com as quais todos nós concordamos. Quanto aos post's mantém-se abertos por respeito a todos aqueles que os colocaram e como uma recordação que não queremos ver perdida. Como vê, não há teatros, não há panos caidos, não há foleirismos e nem revoluções. Há, tão somente razões, ainda que não as conheça.

Quanto a mim, meu caro, não trabalho e nem vivo em teatro, tenho uma vida intensa que mesmo quando não é fácil, eu adoro viver. Não faça juizos de valor sobre o que não sabe.

Agora sim, o assunto está encerrado.
Deixo-lhe um abraço

Lifeyes ou foryou

shark disse...

Não pretendi fazer juizos de valor mas apenas exprimir uma opinião sincera acerca da forma como a decisão em causa me tocou.
E defendo essa opinião enquanto blogger e não enquanto individuo, pelo simples facto de que considero que uma caixa de comentários é um património tão ou mais importante do que os posts em si (na maioria dos blogs é um facto).
Daí, espero que abdique dessa personalização da coisa que de todo não colhe pois não sou ingrato para quem me trata com respeito e consideração.
Mantenho o que afirmei, apesar da sua explicação, no que concerne não ao fecho mas à eliminação pública da caixa.
E estou pronto para lhe explicar em detalhe porquê, quando, como e se entender oportuno.
Retribuo o abraço,
sharkinho (ou Jorge, se preferir, pois dou a cara pelas minhas afirmações e por isso não deixo de as ponderar, ainda que possam soar incómodas por este ou aquele factor subjectivo que não tenho em conta quando as profiro).