20.4.07

TUDO BOA GENTE

Muitos americanos fingem não perceber porque na Europa a sua imagem não é das melhores.
E uma pessoa até se sente tentada a pensar que se calhar só os que lá estão têm a perfeita noção do quanto a nossa perspectiva é errada.
Afinal nós só reparamos na costela cowboy e esquecemos que só os nossos heróis de além-mar possuem os meios e a determinação para impor a democracia e a liberdade à estalada, em qualquer ponto do planeta onde isso se afigure imprescindível e estejam em causa os interesses “filantrópicos” da glorioso civilização ocidental que eles comandam.

Mas depois vejo a comunidade asiática residente nos states manifestar o seu (legítimo) receio pela previsível reacção dos seus anfitriões na sequência do mais recente massacre (protagonizado por um estudante sul-coreano) e visto outra vez esta pele do ingrato que não sabe reconhecer quem lhe garante a defesa contra a ameaça terrorista e outros papões malévolos que querem destruir a nossa felicidade privando-nos da coca-cola, dos hambúrgueres e da gasolina para o popó que tanto custou a comprar e ainda não está pago.
Às vezes sou mesmo parvo…

4 comentários:

Anónimo disse...

A costela de "cowboy" foi a que correu com os índios que eram os verdadeiros donos daquela terra. Invadir um país estrangueiro é terrorismo, não é impor a democracia e a liberdade. Os únicos interesses que defendem são os seus interesses no petróleo.

http://www.youtube.com/watch?v=efv9-vQ2jpA&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=Yco1deXOzN8&eurl=

Imagina isto na tua terra...

shark disse...

O primeiro já o censuraram, por não respeitar as regras do Texas...
Mas o segundo transmite a ideia na boa...
E depois um gajo percebe o porquê de alguma má vontade por parte dos "libertados", essoutros ingratos como eu que, de resto, não viveria de todo numa terra onde me submetessem a tais enxovalhos.

Anónimo disse...

Junto à tua a minha reflexão. Estão cada vez pior.

shark disse...

E quanto mais crescerem, de mais recursos precisam e é vê-los bomb(ard)ear democracia em mais cantos deste mundo que é tão seu.