Consta que D. Pedro estava a pôr um ovo na ribeira de Ipiranga. A família real era muito badalhoca, não se lavava desde que tinha arrancado para o Brasil. Então punha os ovos onde calhava. D. Pedro acabou e, como manda a tradição, veja-se as galinhas, mandou um grito de alívio. Como lhe tinham entregado, durante o acto de pôr o ovo, umas cartas que não lhe agradaram sobre a política do reino, resolveu logo ali aproveitar o grito e declarar a independência do Brasil. Isto não vem nos livros de História. Encontrei em Sintra uma senhora muito delicada que tinha vindo do brasil e me contou a história real do grito de ipiranga.
2 comentários:
Consta que D. Pedro estava a pôr um ovo na ribeira de Ipiranga. A família real era muito badalhoca, não se lavava desde que tinha arrancado para o Brasil. Então punha os ovos onde calhava. D. Pedro acabou e, como manda a tradição, veja-se as galinhas, mandou um grito de alívio. Como lhe tinham entregado, durante o acto de pôr o ovo, umas cartas que não lhe agradaram sobre a política do reino, resolveu logo ali aproveitar o grito e declarar a independência do Brasil.
Isto não vem nos livros de História. Encontrei em Sintra uma senhora muito delicada que tinha vindo do brasil e me contou a história real do grito de ipiranga.
Vá uma pessoa suspeitar que existiu um imperador ovíparo...
Enviar um comentário