18.1.10

QUE MAIS POSSO FAZER?

Para onde fugiu essa força que tinhas, essa vontade que exibias de ir mais além, de superares os receios e de derrubares os anseios com o poder de uma confiança que parecia não mais acabar?
Vejo instalar-se aos poucos no teu olhar um inesperado desencanto, como se lhe faltasse o sustento que o fazia brilhar, e sinto-me perdido no breu pela falta da luz desses faróis.

Que mudanças aconteceram afinal que te fizeram tão mal e te arrastaram para um ciclo permanente com tendência descendente e que tanto perturbam tudo aquilo que foste e agora não és?
Escuto palavras desistentes, resignadas, onde antes brotavam alegrias contadas na primeira pessoa e a vida parecia tão boa na tua descrição...

O que se passa afinal no teu coração que tanto afectou o desempenho, a crença na tangibilidade do sonho que na prática não dá mostras de morrer?
Conta-me depressa a verdade por detrás daquilo que te faz murchar sem razão aparente, abandona esse apelo que te torna prudente ao ponto de deixares coisas por dizer.

E tem sempre em conta que jamais te permitirei envelhecer.

7 comentários:

gaija do norte disse...

pera aí um bocadinho que vou ali ao auspicioso comprar uma lanterninha...
(se tiverem anti-rugas trago também!)

shark disse...

Já agora aguenta um nadinha e vamos lá os dois...

Toby ou Planante Sombra Viva disse...

Às 8h47 desta manhã, com o sol a querer espreitar, as tuas perguntas fazem todo o sentido. E leio-as para mim.
Obrigado, Shark. E bom dia!

shark disse...

Bom dia!
E as respostas, podes dar-mas?
:)

Anónimo disse...

Estava a ler o seu texto, e a lembrar-me de algumas pessoas que conheço, eu sei, que toda a gente tem diferentes experiencias de vida, e que muitas delas por vezes nao sao faceis, e marcam uma vida inteira, mas sinto que as pessoas que deixam de acreditar em algo de bom tornam-se tao amargas com elas proprias e com o mundo, e mesmo que por vezes se queira transmitir um pouco de alegria é tao dificil. aceitarem que pode haver algo de bom na vida delas, porque passaram por tanta coisa, e já estao tao desgastadas que já nao acreditam. Por vezes gostava de transmitir algum positivismo mas já nao sei como o fazer.

shark disse...

Não sabe? Basta sê-lo e o contágio acontece.

Anónimo disse...

as vezes não é assim tao facil, porque normalmente essas pessoas tem tendencia a distorcer um pouco a felicidade. nao digo todas as pesssoas sejam assim, mas conheço alguem que distorce com tanta facilidade a felicidade... Nao consigo compreender... Percebo e respeito mas ás vezes penso que seria bom voltar a aprender a sorrir