Olhou-o irado, com ganas de voltar à luta e de conquistar a vitória de que se sentia capaz.
Mediu aquele adversário arrogante e sorriu por dentro, deveras convicto da supremacia que evidenciara no primeiro round daquela escaramuça palerma.
Por alguns instantes, meia dúzia de cabeçadas contra a parede personificada pelo antagonista, ameaçou reacender a refrega. Coleccionou mais algumas mazelas, pequenas cicatrizes que tanto realçavam o seu ar durão.
Depois parou para pensar, concentrou o olhar num ponto perdido no horizonte para lá da figura diante de si. Equacionou os lucros potenciais, inexpressivos, e os prejuízos garantidos, avaliou a condição paupérrima do inimigo circunstancial.
Percebeu então que perderia de qualquer forma, um aparente vencedor afinal.
Preferiu-se inteligente. Virou as costas ao combate, decisão assumida.
E desistiu em definitivo daquela causa perdida.
28.12.06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
A andorinha e a batalha lá por morrer ou se perder não faz acabar a Primavera ou não alcançar a vitória.
Sem dúvida, anónimo/a! Mas às vezes tendemos a ser reducionistas e a cingir as coisas aos dois extremos possíveis, sem termos em conta que nem sempre se podem definir os resultados dessa forma simplista.
Obrigado pela atenção prestada ao texto, coisa rara nos comentários que me deixam...
Ah, e Bom Ano de 2007. :-)
O anónimo fui eu sharkinho. No pópulo já me explicaram que é clicar "other" e nome. Mas às vezes esqueço me. Sou memo naba...
Bom Ano na blogagem e na tua vida!
Obrigado, amiga!
Parece uma página das memórias de Bush...só é dificil de engolir como sendo dele (- os ghost - writers exageraram a parte final:)
"Preferiu-se inteligente. Virou as costas ao combate, decisão assumida.
E desistiu em definitivo daquela causa perdida."
Isso é um insulto, Sérgio?
Claro que não, Skarkinho.
"Percebeu então que perderia de qualquer forma, um aparente vencedor afinal." Bush e Cia devem estar começando a perceber que a vitória é impossível.
Porquê v. se sentiu insultado?
Me deu na telha, vendo a tua foto de camisa preta e óculos escuros, que v. é um cantor de líricos inconfesso...só um palpite...estou errado?...
"Isto é um elogio, Sérgio?"
Enviar um comentário