29.1.07

As Escolhas da Stôra Morcela

Com a neve a marcar nesta nossa Grande Lisboa o frio de rachar que pintou toda a semana, também os episódios dignos de registo não abundaram e isso acaba por se reflectir nesta minha intervenção semanária...Decidi resumir o post aos tópicos e pouco mais. Pode ser que na próxima semana a temperatura aumente, também no que eu ache poder interessar-vos.
Aqui vai:

VINTE MIL (LÉGUAS SUBMARINAS)

Porque pessoas não eram tantas de certeza as que marcharam pela capital em abono do Não e por isso não passa de ficção esta numeralogia exagerada.
Certo é que o carro vassoura desta manife foi constituído por um grupo de rapazinhos que bem podem lutar para que o aborto seja sempre interdito, pois há-de haver algumas das suas mãezinhas que bem se arrependeram de os viabilizar...


SEARA ALHEIA

Ninguém percebe como se aguenta de pé o executivo camarário lisboeta. Depois dos afastados ou demitidos chegam agora os vereadores arguidos (Gabriela Seara teve o bom senso de suspender o mandato, vá lá...) e qualquer dia o Presidente da edilidade acumula a totalidade dos pelouros sem que a oposição pareça muito apressada em acabar com este regabofe municipal alfacinha.


ALI HÁ TALENTO?

Esta é um nadinha frívola, mas ontem deitei um olho ao novo programa da RTP onde as pessoas exibem os seus talentos e excentricidades e fiquei estarrecida com o talento do canal em transformar uma apresentadora, que até é bonita a miúda, num misto de gueixa japonesa com puta holandesa.
Era o vestido com um decote nada consonante com o peito da rapariga, era o cabelo com uma ondulação que fazia lembrar a do mar da Caparica por estes dias, era a maquilhagem do estilo tudo ao molho e fé em Deus.
Deve ser a talentosa técnica da plástica invertida, uma espécie de Nip Tuck às avessas.


HILLARY BILL

Ninguém acredita que os mesmos americanos que elegeram um asno como o Bush (ou será os mesmos asnos que elegeram um americano como o Bush? Ou...) possam agora levar a sério uma candidata à presidência.
Mesmo assim, os democratas parecem entusiasmados com a ideia de avançarem com a ex-Primeira Dama para o vespeiro da sua complexa realidade eleitoral e fazem muito bem, acho eu.
Claro que não faltarão os cépticos e os maldosos que só a aceitarão na Casa branca se os seus estagiários forem todos, no mínimo, septuagenários...


CORPORATION DERMOESTETICA

Pelo feito de engrupir as autoridades americanas ao ponto de conseguir um tratamento de fertilidade interdito a mulheres solteiras com mais de 55 anos de idade, a senhora espanhola que acaba de admitir ter dado à luz dois filhos com a bonita idade de 67 primaveras merecia já um chorudo contrato publicitário com uma clínica privada das melhores.
E talvez um outro com os financiadores da campanha do Não...


NINJA NAS PANTUFAS

Se a senhora de cima pode ser mãe aos 67, não surpreende que o Benfica acabe de contratar um avançado brasileiro que, para além de não tocar numa bola há quase dois meses e depois de uma época sem brilho, conta com a bonita idade de 31 anos que, para quem joga naquela posição, é meio caminho andado para a merecida reforma.Derlei, o craque brasileiro que brilhou nas Antas sob o cognome de Ninja há uns anos atrás, vai agora juntar-se ao jovem Rui Costa na constituição de uma equipa que tem tudo para recriar as velhas glórias do ésseélebê.


E pronto. Na próxima semana regressarei com mais algumas escolhas para vos oferecer.
Até lá!

6 comentários:

Anónimo disse...

Stôra Morcela, os americanos vão eleger a Hillary porque o mulherio quer o Bill na sala oval. Até em Lisboa se sentia a temperatura a subir :)

Anónimo disse...

Bom eu vou realçar a forma como aquela espanhola enganou os médicos ao dizer que tinha 57 e não 67 anos. Deve ter apresentado um BI caducado e os médicos que não são oftalmologistas nem deram conta. A verdade verdadinha é que fica provado que a inconsciência em pôr crianças no mundo é grande a não ser que esta senhora não sabe fazer contas (e aqui lá vem os do não falar em que os do sim aplicam muito a matemática)ou tenha lá algum contrato sigiloso com S. Pedro ou com o Demo. É que daqui a 10 anos a senhora terá 77 sendo que a esperança de vida nas mulheres é de 80 a 85 anos quem irá tomar conta destas crianças? E já agora da senhora que por essa altura já deve também precisar de fraldas.

Anónimo disse...

Stôra Morcela queira desculpar mas não consigo deixar o comentário da Maria assim em agua fria, se os americanos elegerem Hillary não será por essa razão mas porque terão percebido que se forem as mulheres a gerir os destino das nações haverá mais paz no mundo. E olha que não é sectarismo é antes a opinião de alguém que reconhece que as mulheres tem mais poderação são menos beligerantes embora saibam impor pela via do dialogo a sanidade mental que falta a muitos governantes. Assim acontecesse também em Portugal.

shark disse...

Desculpem "meter a colher" mas ò anonymous, embora me sinta tentado a concordar com a tua perspectiva não posso deixar de recordar o exemplo de Golda Meir ou, acima de tudo, Margaret Thatcher...

Anónimo disse...

Tens razão. Porém há que analizar primeiro, o contexto histórico dos acontecimentos ao tempo em que tanto Golda Meir, como Margaret Thatcher, estiveram no poder, depois, o serem menos beligerantes mais consensualizantes não quer dizer que as mulheres não sejam capazes de gerir também a defesa militar dos seus territórios se isso fôr necessário, independentemente da percepção politica que possa gerir as suas convicções. Eu convictamente defendo Mulheres ao Poder.

shark disse...

E eu também, não me interpretes mal.
Contudo, existem argumentos muito mais sólidos (porque não expostos às conjunturas) para justificarem essa revolução tranquila que o mundo precisa conhecer.
E é absolutamente inevitável.