22.1.07

As Escolhas da Stôra Morcela

NÃO ODEMIRA

O Ministro da Saúde orgulha-se de não avançar com um inquérito ao caso do homem que morreu por chegar ao hospital sete horas depois de pedido socorro.
Considerando o resultado habitual dos inquéritos neste país e o esforço de contenção de despesas no sector e que tem feito encerrar tantos espaços de atendimento, compreende-se a satisfação do Dr. Correia de Campos pela sua decisão tão poupadinha...


DESCOBRIMUITOS

Depois do grande navegador Cavaco da Gama descobrir o caminho bancário para a Índia, D. Sebastião Sócrates avançou de imediato para o norte de África a todo o gás!


NO CENTRO DO MELODRAMA

Cada vez mais afastado do ribeiro, o caramelo sentiu-se castrado na sua sede de poder e bateu com as portas a uma liderança para lamentar.
Para que não manifeste de novo as saudades nas jantaradas de Natal enviaram-lhe lembranças.
Das Caldas, claro está...


RIGOR MORTIS

Fiquei sensibilizada com a sinceridade de um historiador que ontem, na introdução a um debate acerca do programa Grandes Portugueses (RTP), destacou pela positiva o facto de os dez maiores "estarem todos mortos" (SIC).


LIVROS - "A Angústia do Guarda Redes no Momento do Penalti"

Desta vez não falo do livro propriamente dito mas aproveito para deixar aqui o pedido a todos os adeptos de futebol que não perdoam os jogadores que falham a conversão das grandes penalidades que tenham em conta o seguinte:

Quando insultarem os que rematam para fora, alegando que é "impossível" não acertar numa baliza de sete metros de comprimento com um esférico com apenas uns trinta centímetros de raio, reparem melhor na abertura de uma sanita em comparação com o diâmetro da mijinha quando acertarem na tampa ou mesmo pingarem o chão.

E por hoje é tudo, nesta estréia que espero tenha sido do vosso agrado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Stôra Morcela, já dei umas boas gargalhadas com este post. Fico à espera de mais.

Anónimo disse...

Pois. O Shark uma vez comentou isso mesmo, ele falava da dificuldade em acertar no ponto, quando o alvo estava em baixo e a mira apontava para cima. Dizia ele havia necessidade de escolher uma posição obliqua mas era muito complicado...

Anónimo disse...

Bom se acompanhas o Shark e não deste por esta obra aqui vai a indicação do dia e o tema da mesma lê que vale a pena:
outubro 25, 2006
NOVO DICIOSHARK: A ERECÇÃO DA URINA
Mas é na resposta a um dos comentários que ele explica a posição obliqua: «Se o alvo está lá em baixo e a mira aponta para cima, a gente tem que se inclinar para a frente e o conjunto acompanha o movimento.
Em alternativa, só forçando a inclinação do... do... e isso não é nada agradável em determinadas condições de funcionamento do... dispositivo em causa..."»

shark disse...

Arrancaste-me um sorriso com o teu comentário, anónimo/a! :)
Desassossegas-me a colega com essas lembranças das coisas malucas que de vez em quando me saem, mas palavra que adorei relembrar esse momento.

Anónimo disse...

eu sabia que ias gostar