27.8.09

QUEM MURCHA SÃO AS ROSAS

Nunca percebi aquela mariquice de dizerem que tou murcho quando (nas raras ocasiões em que) permaneço em repouso. Murcho? Mas que conversa é essa? Sou alguma flor?
A malta não tem cuidado nenhum com a terminologia, isso é que é. E eu, falo que não fala, tenho que me aguentar à bronca com todo o tipo de expressões que me achincalham, não bastando já a superficialidade com que me avaliam pelo tamanho enquanto entram numa de que os homens não se medem aos palmos...
Acho que não há respeito nenhum pelas pilas e isso é revoltante porque dão uma no cravo e outra na ferradura, por um lado os gajos agarrados a nós fartam-se de louvar o "seu" desempenho (que afinal é o nosso, que eles só atrapalham) e olham para nós cheios de vaidade das "suas" proezas e por outro tratam-nos como um pedaço de carne pendurada sem utilidade alguma (o que até pode ser verdade noutros casos, tenho ouvido queixas aqui e além, mas não me diz respeito).

Eu sei que pareço uma pila refilona, sempre a protestar e assim. Mas ponham-se no meu lugar e digam lá se não tenho razão...

9 comentários:

Manuel Anastácio disse...

Estando este blogue entre as rosas do meu canteiro, senti-me no dever de responder a esta pila refilona com um devido transplante mas... deixá-la estar... com referência à mesma no último texto que me lembrei de escrever.

piroca disse...

Agradeço a delicadeza do gesto e só não retribuo porque sei que vocês coisos agarrados a pilas têm muitos preconceitos relativamente ao contacto directo connosco...

Manuel Anastácio disse...

:)

gaija do norte disse...

ó pipoca, nem lhes acho particular graça, mas não são só as rosas que murcham! e olha, querias que dissessem o quê? que estás a descansar, em repouso, off? não seria pior se dissessem que estás pequenina? pensa nisso!

piroca tamanho M disse...

Seria bem pior, embora não me surpreendesse tendo em conta os bacamartes que para aí andam para servirem de termo de comparação...

gaija do norte disse...

bacamarte (s. m.)
1. Arma de fogo, portátil, de cano curto e largo.
2. Alfarrábio grande.
3. Trás-os-M. Mulher dissoluta, desregrada.


(pipoca, estás a falar de quê???)

piroca em repouso disse...

(queres mesmo saber?)

gaija do norte disse...

(claro!!!)

piroca tamanho M disse...

(atão larga lá o priberam e fica sabendo que um bacamarte, na terra onde a natureza me moldou tão perfeitinho e desperto, é uma pila com uns quantos centímetros acima da média. Mas claro que tu não ligas a essas aberrações. não é?)