9.12.09

MUDANÇA DE RUMO

Nunca vou conseguir evitar surpreender-me com a falta de chá descarada. Sei, por experiência própria, que é uma coisa natural nestes dias, quase uma moda. Mas nem assim deixo de me interrogar até onde as pessoas são capazes de ir (e nem por sombras me passa pela cabeça sacudir a água do meu capote nessa matéria) quando as circunstâncias lhes estimulam a cobardia e/ou a hipocrisia latentes.
O que me surpreende acima de tudo é o desplante, a ligeireza com que tudo se processa no âmbito das frágeis ligações sociais deste tempo onde a futilidade impera. Como os chimpanzés, as pessoas reagem em grupelhos para acautelarem algum interesse individual ou apenas para se facilitarem no tapar do sol com a peneira.

É triste. Sobretudo quando implica gente com a crista arrogante sempre tão erecta.

2 comentários:

gaija do norte disse...

tenho montes de chás...
abrimos um negócio?
será que ainda vamos a tempo?...

shark disse...

vamos pois, tá a acabar a crise e tudo!