17.5.10

SÍTIOS ASSIM...


Foto: Shark

6 comentários:

jardinsdeLaura disse...

... vale a pena conhecer!

shark disse...

espero não morrer sem lá voltar...

Toby ou Planante disse...

eu espero continuar sempre a voltar... E é com pesar que acredito ser cada vez mais certa a minha saída (novamente) para África. De facto Portugal tem muito pouco para oferecer a quem quer trabalhar e gozar a vida. E África, pelo contrário...é um continente de recompensas!

shark disse...

De recompensas, sim, mas também de perigos imensos...

Planante disse...

Oh, Shark, tenho o Toby para (eu)proteger...Ah...e mais um/a Planantezinho/a que vem a caminho...
Muito sinceramente, isto aqui não me oferece perspectivas nenhumas ...e não me parece justo estar a criar uma criança no meio de tanta desilusão e tanto "aperta o cinto". Parece-me que estamos a esmorecer, a ficar pálidos, sem cor e sem vida... E eu gosto de acordar de manhã e sorrir para o dia que começa, trabalhar com gosto e motivação e ter tempo para me sentar ao por do sol e sentir o cheiro a maresia ou a terra molhada. Nao gosto deste corre-corre sem sentido; não me agrada este ar carrancudo que vejo em todo o lado, destes lamentos constantes. E sinto uma enorme estranheza quando dou por mim, a ir trabalhar completamente desmotivada, quando sempre fui uma pessoa proactiva e dinâmica. Não é isto que quero para mim, Shark. E se não estou bem - mudo-me! Restinga do Lobito...conheces? Estou a 50m da praia (mar alto), tenho a Namíbia, a Zâmbia (Victoria Falls) e o Botswana (os safaris) à distância de uma viagem de carro ...e tenho tempo para mim, para os meus, para ler, para conversar, para andar a pé...
Os perigos? Mais perigoso é ficar indiferente.E sobreviver apenas.

jardinsdeLaura disse...

Hummm... Tb esteve em África!! Tb por lá passei (ilhas, com uma flora riquíssima mas uma fauna mais reduzida) mas não estou tão certa de poder lá voltar! Imagino-me mais depressa a preparar-me para a reforma numa terreola do Brasil ali para os lados de Natal... dizem que é lindo!!!