26.1.09

DIFÍCIL, DIFÍCIL

É ter de lidar todos os dias com a morte iminente do meu velho cão.

17 comentários:

gaija do norte disse...

ohhh tubarão, isso é uma notícia muito triste.

shark disse...

Poizé. Assisto de dia para dia ao seu definhar. Está uma lástima e provavelmente terei que colocar a mais difícil questão ao veterinário já no próximo fim-de-semana.
Mete dó, vê-lo a apagar-se de forma tão indigna...

Teresa disse...

Talvez fosse uma boa ideia adoptares já um cachorrinho. Não substitui mas amortece a perda.
(queres que te mande quantos? a vadia da cadela teve outra ninhada...)

shark disse...

Ò Chefa, que tirada oportunista!
Fizeste-me lembrar o coveiro do Lucky Luke, pá!
Ainda é cedo para ir por aí, lido muito mal com estas coisas e nunca sei próquemedá.

Teresa disse...

foi oportunista sim, mas deixaste-me a pensar no que é isso de morte indigna. Indigna para quem, para eles ou para nós?
O meu único cão morreu envenenado. Foi uma morte horrível, um choque enorme quando o encontrámos, mas não consigo esquecer que estava com a cabeça encostada a umas jeans minhas, sujas, cheias dos nossos cheiros, que no chão da lavandaria lhe deram o aconchego que nesse momento precisou. Acredito que preferiu morrer assim.

escarlate.due disse...

acredito e nem quero pensar que um dia chegará o das minhas gatas :(

mas ainda pior que isso é ter de lidar todos os dias com a nossa própria morte iminente...

Anónimo disse...

Shark, não vou ser oportunista, no meu caso longe disso... mas o meu Toby anda a namorar uma labradora...ele é filho do campeão nacional, B.O.B., etc... (mostro-te o LOP), ela também é de "raça pura", mas não tem LOP... Se ela tiver cachorrinhos posso oferecer-te o que seria para mim...
Nunca seria capaz de o vender (como é que se compra um amigo?), e o mais provável era ele ir ficando lá por casa (tenho um terraço com quase 300 metros onde o Toby acaba por se sentir meio sozinho...)...
Se quiseres, avisa...
Quanto ao teu "menino"...só espero que ele não esteja a sofrer.
Tu...força e coragem...
Nem sei que te diga...

Anónimo disse...

:-((((
Calamity - que viu partir 3 em 3 anos seguidos e que desde então (2002) ainda não conseguiu ter nenhum...

shark disse...

Indigna para todas as partes envolvidas, Teresa.
Vejo-o agonizar em silêncio, a perder peso a cada dia, a sangrar e a perder a noção do que o rodeia, cada vez mais apático.
E não consigo suportar isto muito mais tempo, até pela impressão qe parece causar na minha filha...

shark disse...

Ah, com a minha tenho aprendido a lidar, Escarlate.
Apetece-me viver com mais intensidade cada dia em que tenho a felicidade de acordar e constatar que consigo mexer os dedinhos dos pés...
:)

shark disse...

Agradeço-te a generosidade do gesto, Planante, mas para já ainda tenho que me orientar na cena para ver bem no que isto dá.
À partida não me parece fácil voltar a ter um cão...

Anónimo disse...

Posso também oferecer uma planta...
Entretanto, a haver Tobyzinhos... eu aviso, combinado?
Um sorriso de solidariedade...e força!

shark disse...

CJ, credo!!!
No teu lugar eu também pensaria várias vezes antes de me meter noutra...

shark disse...

Combinado. E obrigado.
:)

Anónimo disse...

Shark como eu te compreendo :( O meu Companheiro de 15 anos Puffy (Gato Persa Azul) partiu com "Um Bando de Anjos para a sua nova Casa" no dia 21 de Maio de 2008...Não morreu de velhice, mas teve Insuficiência Renal, que por incrivel que pareça, tinha feito análises e ecografia renal 3 meses antes e deram-me os parabéns porque ele tinha valores de 1 gato novo :) Heis que ele não estava a comer mas bebia água como normalmente. Levei-o ao Hospital Veterinário e apanhei o choque de informarem que os valores da Creantinina e Ureia estavam elevados e que tinha de estar Internado a Soro. Ele só comia e ía ao caixote quando eu ía lá, até que viram que ele ficava em depressão por estar lá e o esquema era levá-lo de manhã, ir vê-lo à hora do almoço e ir buscá-lo ao fim do dia, em que ele vinha no carro a tocar-me com a pata no meu braço como que a agradecer-me por o estar a levar para a Nossa Casa. Chegava comia, bebia água, ía ao caixote, brincava, como se tudo estivesse bem. Apanhei as pressões constantes dos Vets a dizerem-me para Eutanaziá-lo (como o poderia fazer se via que ele não estava a sofrer!). Tive a sorte de conhecer "1 pessoa especial" que aconselhou-me uma Vet (Tia Daniela) em que o tirei logo do Hospital e ele apanhava Soro todos os dias com Muito Carinho e Amor. Ele estava a ficar com os Valores Normais. Até que um dia às 6h45 da manhã ele esteve no Ritual comum, comigo na Casa de Banho, depois saíu e quando saí da Casa de Banho deparei-me com a Casa toda Inundada de Sangue...pois...roeu o Catéter que tinha na pata e perdeu tanto sangue como 1 pessoa. Levei-o a Correr para o Hospital que estancaram-lhe a hemorregia depois apanhou uma transfusão...mas não repôs os glóbulos vermelhos suficientes :( A Tia Daniela nunca foi da opinião de Eutanázia, pediu-me para o levar para casa porque ele partiria entre 1 a 2 dias (porque tinha entrado em hipotremia). Pois ele era um bábé lutador como ela dizia e ainda esteve cá 15 dias. Mas não estava a sofrer estava na Casa dele e Comigo. Partiu na minha cama (porque dormia sempre ao meu lado) após ter-me despedido dele (visto que tinha que vir trabalhar, como todos os dias) com 1 Grande Beijo e ele suspirou. Nesse dia eu sabia que tinha chegado a Hora. Quando cheguei lá estava ele na mesma posição a dormir...desta vez para Sempre. O que chorei e a Tia Daniela, a Vet mais fantástica do Mundo. A Dor é Tão Grande, mas sei que ele está bem num "Vida Celeste" e que será Sempre o meu Anjo da Guarda Especial! Foram 2 meses intensos e desgastantes. Agora tenho 1 bébé já com 7 meses (porque o tempo passa depressa) Persa Azul na mesma (não substitui, nem é parecido, só na côr) mas atenuou a Dor Grande que tinha (e tenho) e sei que tenho que tratá-lo da melhor forma que faço. Uma História Muito Longa mas que tinha que partilhar. É verdade ficou a chamar-se Puffy Júnior (claro que não consigo e... trato-o por Júni)! Só te dou toda a Força do Mundo :)

Anónimo disse...

Desculpa foi em duplicado...apaga um :) bigada

shark disse...

Obrigado eu, por partilhares aqui essa história que te marcou.
E pela força que cá chegou.