7.1.09

NÃO QUERO ATINGIR A PERFEIÇÃO

Mas gosto de persegui-la.

16 comentários:

Canto Definido (Structurally Diffuse) disse...

Não se engane! Ainda acaba por curvar a esquina errada, podendo-lhe aparecer algo de indesejável...

shark disse...

O risco faz parte do caminho, Canto.
Se me enganar mudo para o outro lado da rua...

escarlate.due disse...

também eu! felizmente nunca chegarei lá (mas numa ou outra coisinha andarei perto, como toda a gente, não é?!)

shark disse...

Olha, por exemplo no teu gosto requintado na escolha dos blogues que frequentas.
Assim de repente foi o que me ocorreu...
:)

escarlate.due disse...

se queres falar em requintado então faz-me 1 favor: troca o frequentas por recomendas!
é que são duas coisas bem diferentes!
:)

shark disse...

Mil perdões pelo lapso.
Tá trocado!

escarlate.due disse...

estás perdoado mas só desta vez, à próxima apresento a factura
lol

shark disse...

E não dá para ser pela porta do cavalo, sem papéis? (É para poupar no IVA e tal...)

escarlate.due disse...

tu andas a querer fugir ao fisco????? por tua causa é que este país não anda para a frente

sumaca disse...

Trata-se de uma afirmação bastante ambígua... é claro que se persegues a perfeição é porque de alguma forma pretendes atingi-la. Caso contrário o que é que motiva a caminhada?
Tudo aquilo que perseguimos, e falo por mim, tem como objectivo último a sua concretização. Estarei enganada?

shark disse...

Estarás.
Às vezes o gozo está em correr atrás da cenoura e não em apanhá-la.
É assim com todas as utopias...
;)

shark disse...

Eu sei, Escarlate, mas escusavas de revelar aqui essa verdade.
Eu tenho passado tão despercebido enquanto a malta aponta o dedo ao Sócrates...

sumaca disse...

Pois se calhar estarei. Concordo que o gozo possa estar todo na viagem e não no destino. Mas continuo a afirmar que o objectivo último seja chegar lá.
Posso até ter consciência que será muito difícil a sua concretização, no entanto será sempre essa esperança que, no limite, motivará a perseguição. :)

escarlate.due disse...

enquanto se aponta a outro, não se aponta a si mesmo! infelizmente essa é a grande politica do nosso país.
estou errada?

shark disse...

Não senhora, estás certinha da silva.
E não se aponta que é feio!
:)

shark disse...

Vês, Sumaca, como vieste a mim (na linha de raciocínio, claro)?
Ainda assim, concedo-te a razão parcial no que diz respeito ao objectivo. Às vezes sabe bem atingi-lo.
Mas lá está, o que interessa mesmo é ter a pica para tentar.