8.3.09

O PASSEIO DOS ALEGRES

Sair num domingo soalheiro para ir visitar o museu dos coches já não é muito o meu filme, mas pela marafilha até o faço com um sorriso nos lábios. Mas regressar a bordo de um reboque com o carro à pendura é, definitivamente, algo capaz de me estragar o bom humor…

A ideia infeliz foi parar diante do ISCSP para tirar umas fotos e apresentar à herdeira o palco de mais um dos fracassos do pai, a licenciatura incompleta ao fim de oito anos de frequência no mestrado da boémia.

A partir daí, chave na ignição e um imenso vazio. Nem mesmo um pio da parte do motor de arranque que pifou. E nem pensar em pegar de empurrão, numa rua plana e com linhas do eléctrico que impediam uma tentativa falhada sob pena de interromper a circulação. Restou a bendita assistência em viagem, uma benesse de qualquer seguro automóvel à qual só damos o devido valor quando enfrentamos uma destas desagradáveis surpresas.

Chamada da praxe, entre trinta a quarenta e cinco minutos estará aí o nosso colaborador, e depois é aguentar com paciência enquanto se ruminam impropérios e se insulta o acaso com as letras todas na versão introspectiva, emudecida.

Bute no reboque, carro à porta da oficina e ala para casa que o passeio dominical acabou. É assim a vida, sempre muito preenchida com estas surpresas que quebram qualquer rotina e nos impedem de achar cada dia exactamente igual ao anterior. Um gajo mete-se ao caminho com um esquema todo bem delineado, vai-se a todo o lado, e quando menos esperamos o azarinho aloja-se no motor de arranque e a coisa não anda.

É por estas e por outras que eu, pessimista, só me acredito lá quando efectivamente estou.

8 comentários:

escarlate.due disse...

ehehehheheehh
oh rapaz queres ver que nos cruzamos e nem nos pediste boleia?!

shark disse...

Olha que bem precisava, na altura.
Já viajaste num reboque?

escarlate.due disse...

podias ter feito sinal, é bem provavel que tenha passado por ti.

já sim
divertido né?!

shark disse...

Sem dúvida.
Lots of fun...
:)

Anónimo disse...

O mais grave desta magnifica história vai ser a conta da oficina :)

shark disse...

Parece que não será dramático, embora a avaria seja daquelas que acontecem num sítio do carro que a pessoa nem imaginava que existia...
Um bocado como ter problemas no pâncreas (o que quer que isso seja...)
:)

Anónimo disse...

Para mim a conta da oficina é sempre dramático ...

shark disse...

Foram "só" 80 euros. Uma pechincha...