27.7.09

CAMINHOS CONCRETOS

Tinha uma foto de minha autoria como cabeçalho do seu blogue, sem qualquer menção ao autor. Mas fazia alarde da sua aversão ao plágio e aos direitos de autor.
Fiz o reparo. Corrigiu o problema retirando a minha foto e substituindo-a por outra, de autor devidamente identificado.

Se a pedagogia resultou em matéria de as coisas serem feitas como devem ser, a reacção de retirar a minha foto em vez de citar o respectivo autor como seria de bom tom diz muito da arrogância com que se encaixam as críticas nos dias que correm...

13 comentários:

Mário Rodrigues disse...

Teu comentário observei, e critica não encontrei.
E sabes que mais?
Pode-se ser grande… mas tem de se ser humilde.
Para o loureiro dar “louros”, deve ser cuidado… o tempo, os anos e a vida, podem transformá-lo em uma bela arvore; mas não é garantido. Existe a poda.
E já agora,
Um abraço do ©Mário Rodrigues

Cristal disse...

medo. o sr. shark hoje tem o chicote na mão!

shark disse...

Mais humilde do que isto, não posso.
Apenas pedi para me identificarem como o autor de um trabalho que executei...

shark disse...

Chicote, Cristal? Nunca deves ter sentido na pele o desconforto de veres o trabalho de outros devidamente identificado e o teu completamente anónimo...
E é mesmo só isso que está em causa, reclamar algo que o senso comum deveria garantir-me.
E com bons modos, vá lá...
:)

CybeRider disse...

Um dia ela aprenderá (tenho fé nos homens) a dar crédito ao mestre que nos guiou para bom caminho. Perderá a arrogância pueril das crianças e conseguirá compreender a grandeza que a humildade encerra. Sob pena de se diluir entre aqueles que não merecem o reconhecimento da espécie. (E sim, a tua foto ficava lá muito melhor...)

Mente Quase Perigosa disse...

E eu que guardei para hoje o 'pôr-me' nesse assunto...

shark disse...

Não é a questão da foto ficar ou não melhor num blogue qualquer, Cy, e sei que estou a ensinar a missa ao padre...
É apenas o facto de eu ter feito um reparo que ela própria faria na minha pele (já que destaca a sua malapata com os direitos de autor) e ela ter reagido assim, como uma virgem ofendida, em vez de falar comigo, acertar agulhas e corrigir a situação como o fez (mas com contornos que não me parecem os mais cordiais...).

shark disse...

Bem podes "pôr-te" nesse assunto, Peixa, que a questão está longe de ser pacífica...

CybeRider disse...

A tua foto ficava melhor, porque já havia história (lá e aqui) que a justificasse, não avalio pela qualidade (que aí seria suspeito), avalio-lhe o sentido...

(Este lirismo que não me passa...)

Quanto ao resto, o teu rigor é pura lógica, só posso aplaudir de pé!

:)

Mário Rodrigues disse...

Caro Shark,
Quando falo de “humildade” não estou a falar de ti, mas sim dela. Aliás o meu comentário refere-se a ela, que tem muito que viver para…
Um abraço

shark disse...

(Seria hipócrita se te dissesse que foi isso que entendi...)
:)

Mário Rodrigues disse...

Como diz o Cybe:

"...estes lirismos..."
Ou tenho de aprender a escrever, ou tenho de arranjar uns bonecos que mostrem as caretas da ironia, de sarcasmos e outras...

shark disse...

:)
(não stresses, pá! A comunicação por esta via tem esse encanto de nos baralhar a toda a hora.)