23.7.09

MONÓLOGO DA PIROCA

Sinto-me refém, prisioneiro desta roupa que me escurece e silencia (sei que não sou ruidoso mas ficava bem a frase acabada assim). Queria badalar em liberdade e sentir bater o ar à minha vontade e poder erguer a minha fala (falo por gestos, que foi?) sempre que penso nela e não reprimo uma espreguiçadela das que me dão imenso prazer.
É tanto que até faz doer, sempre comprimido pelo desagradável tecido das calças de ganga onde surjo patético como uma forma estranha na zona que faz fronteira entre a minha existência na sombra e a luz do dia onde se eu pudesse sorria sempre para o sol.
Preciso dizer de mim, ignorado como me sinto assim tão escondido neste tapume de vergonhas que não sinto de todo como minhas.

Sou apenas uma piroca. E a coisa vista pelo meu prisma é sempre bonita. E muito ao natural.

12 comentários:

Unknown disse...

Há umas praias por ai onde podes dar azo à liberdade!

shark disse...

Era preciso que o respectivo utente alinhasse nessas poucas vergonhas...

Unknown disse...

Não se diz poucas vergonhas, chamam-lhe "naturismo"!

shark disse...

Isso pra mim são modernices...

(A do Meco já esteve melhorzinha...)

gaija do norte disse...

tubarãozinho, arranjaste um parceiro de blogue? conversa com ele! parece tão oprimido e revoltado que se se mete no psicólogo vão ser anos de terapia...

o amigo inseparável dele disse...

Não é bem um parceiro, é um amigo inseparável a quem dou voz por mera cortesia.
Mas diz-me lá, tu que pareces entendê-lo tão bem, achas mesmo que devo aconselhar-lhe um prozac ou assim a ver se arrebita (o humor)?

gaija do norte disse...

o recurso a químicos não me parece, de todo, necessário. ele precisa é de arejo, de badalar (bálhamedeus!), de esquecer a opressão em que vive! reparei que já se livrou do tradicional truce (credo!!!), mas aquelas calças de ganga ainda o atormentam. serão indispensáveis?

shark disse...

Tá béin. Vou então encaminhá-lo para os impulsos libertários (e libertinos, já agora) e evitar os tecidos ásperos.
(Achas que em pondo uma janelinha ou assim...?)

Joaninha disse...

Podes fazer tipo sidecar.

shark disse...

Explica-me lá melhor essa ideia tão... clássica.
:)

gaija do norte disse...

janelinha??? uma portada!!!

shark disse...

uma varanda! um terraço!!!